terça-feira, 3 de maio de 2011

Família 2 - Semana 5 - Dv 2


“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Pv. 18.22)
O casamento é uma instituição divina. É desejo do Senhor que o nosso lar seja um pedaço do paraíso, do céu!  Que tenhamos uma vida abundante! Que as famílias sejam estabelecidas na terra para glorificá-Lo! E, porquê, muitas vezes, as famílias não vivem uma vida abundante? A reposta é simples: “Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” (Ec. 7.29b) O pecado tem nos tirado do plano original de Deus. A solução: Jesus Cristo! Ele veio para dar vida e vida em abundância (Jo 10.10b) A verdadeira vida com Deus nos capacita para termos um lar abençoado!
Meditando nesse versículo de Pv. 18.22,  percebi  duas coisas a respeito de nós mulheres: a primeira é que a nossa responsabilidade é grande, pois a palavra benevolência quer dizer exatamente: ter boa vontade, afeto, estima para com alguém. Portanto,  quando Deus une um homem a uma mulher Ele tem em mente que essa mulher deve ser todo o bem que tal homem necessita e vice-versa. E em Pv. 31.12 está escrito: “ Ela lhe faz bem e não mal, todos os dia de sua vida!” Que responsabilidade! Que alvo a alcançar! Que desafio!  A segunda , é  que Deus confia em nós e sabe que em Cristo Jesus temos condições de vivenciarmos essa realidade. Ele olha para as mulheres e diz: “ Eu as criei conforme a minha imagem e semelhança e dei a elas habilidades especiais, sensibilidade e amor em seus corações!” Deus ao dar você ao seu esposo viu em seu ser todo bem que ele precisa! Deus vê em você qualidades tais que podem  edificar a vida de seu marido! Que privilégio ser considerada por Deus todo o bem e benevolência! Nós mulheres, diante dessa Palavra de Deus, devemos ter  a coragem de nos auto analisarmos e de perguntarmos  ao nosso esposo,  se ele  toma para si essa palavra de que somos todo o bem e benevolência  como verdadeira em sua vida!
Nesse mês, no dia 3 eu e meu esposo estamos comemorando 25 anos de casados e eu posso dizer de bem casados, pois logo no primeiro ano de nosso casamento entregamos nossas vidas, nosso relacionamento, nossos filhos ao Senhor Jesus , então, verdadeiramente podemos dizer que faz toda a diferença vivermos dentro da Palavra, da vontade do Senhor. Admito que em muitas ocasiões falhei como esposa e como mãe, mas em Cristo temos sido vitoriosos e tremendamente abençoados! Tenho vivido com um desejo ardente de ser em Cristo uma serva fiel em todas as áreas e Ele tem me capacitado. Portanto nosso lema tem sido esse: “Porque Dele, e por meio Dele e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm. 11.36)
Pra. Aux. Elizabete Cristina Nunes Empke – Indaiatuba – SP – Missão Evangélica O Pão da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário