sexta-feira, 6 de maio de 2011

Família 2 - Semana 5 - Dv 5


“Tua esposa, no interior de sua casa, será como a videira frutífera” (Sl. 128.3a).
Videira frutífera quer dizer uma fonte de bons frutos; frutos que alimentam que trazem toda a carga de vitaminas necessária ao organismo; frutos gostosos ao paladar; frutos que nascem constantemente.  A bíblia ao comparar a esposa como videira frutífera logo se entende: fonte de alegria! Isso é o que devemos ser em nossos lares!
Jesus Cristo é a videira verdadeira (Jo 15), no v. 4 Ele nos diz: “permanecei em Mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim.” Portanto, apenas e tão somente apenas conseguiremos ser videira frutífera em nossos lares se estivermos ligados à verdadeira videira! Em Gl. 5.22-23, vemos que o Espírito Santo produz em todo filho de Deus o Seu fruto, através da fé em Cristo. Nós esposas, portanto devemos produzir tal fruto que é: amor, alegria, paz, longanimidade, fidelidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio. Se assim buscarmos em Deus, verdadeiramente, cumpriremos essa Palavra do salmo 128.3a. O nosso lar tem que ser um lugar prazeroso, onde o marido e os filhos sintam desejo de voltar e permanecer. O marido cansado de mais um dia de trabalho almeja chegar em casa e encontrar um aconchego, um lugar de paz, onde haja bondade, gentilezas em pequenos gestos, onde haja carinho, compreensão... Os filhos desejam ver seus pais se amando, se respeitando... nada é mais seguro do que um lar com uma atmosfera de paz, de alegria! Jesus Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10b). Tomemos posse dessa promessa pela fé e pela prática da Palavra de Deus.  “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gl. 5.25). Alguém disse certa vez: “As bênçãos de Deus em nosso lar estão relacionadas com aquilo que praticamos!”.
Que Deus nos abençoe como esposas! Amém!
Pra. Aux. Elizabete Cristina Nunes Empke – Indaiatuba – SP – Missão Evangélica O Pão da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário